Clareamento Dentário à Laser | Como é feito e quanto custa?

Pense agora: quantas vezes você sorriu hoje? E ontem? Ou melhor, quantas vezes sorriram para você? O sorriso é a grande alavanca da felicidade. Um sorriso leve, um sorriso sincero, um sorriso chorado. Todos os sorrisos merecem ser apreciados. 😀😬

Além de ser a arma anti-stress e o primeiro passo da relação interpessoal, o sorriso saudável faz parte da nossa saúde integral. Afinal, a saúde bucal tem extrema importância para o bom funcionamento do corpo e consequentemente da mente. Por tudo isso e muito mais, tratar do nosso sorriso é tratar da nossa saúde.

Clique e agende sua Avaliação

O clareamento dentário à laser é um tipo de tratamento estético dental rápido e indolor para sorrirmos mais felizes. Ele pode ser um tratamento isolado ou pode estar em um conjunto de tratamentos para o paciente. Cada caso é um caso.

Reunimos as principais dúvidas da internet à respeito do clareamento dentário à laser. Veja!

clareamento dentario a laser

Como é feito o clareamento dentário à laser?

A técnica de clareamento dentário à laser no consultório é exercida por um cirurgião-dentista. Utiliza géis clareadores em concentrações bem elevadas que proporcionam clareamento com resultados imediatos.

O laser ativa as propriedades do gel e torna o tratamento mais potente e eficaz.  O resultado do clareamento dentário à laser pode variar conforme cada paciente.

O clareamento dental à laser feito no ambiente clínico costuma durar de 1 a 3 sessões clínicas, sendo que cada sessão dura até 90 minutos.

Quanto custa o clareamento dentário à laser?

Essa é uma dúvida muito recorrente na internet. Mas como já dissemos, estamos falando de em tratamento pessoal e por isso, o valor pode variar bastante. Para um paciente que precise de uma sessão o valor é um, mas para o paciente que necessita de mais sessões, o valor será outro.

Há também a questão de que o Conselho Federal de Odontologia (CFO) não permite a divulgação de valores de tratamentos dentários. Para não termos problemas quaisquer com o Conselho, optamos por não colocar aqui no blog os preços dos tratamentos. Mas você pode acessar o site do CFO e verificar lá qual é o preço médio de clareamentos dentários.

Mas lembre-se: cada paciente necessita de um tratamento específico que pode envolver: exames, consultas, laboratório e demais procedimentos que precisar. Por isso recomendamos agendar uma avaliação para receber um orçamento de acordo com o seu caso. Clique aqui e agende a sua.

Cuidado! Clareamentos dentários sem supervisão e orientação de dentistas, geralmente são oferecidos na internet, farmácias clandestinas ou feitos a partir de manipulação. Esses tratamentos NÃO DEVEM SER UTILIZADOS EM NENHUMA SITUAÇÃO, pois os danos podem ser grandes aos tecidos bucais e podem causar até mesmo a perda de dentes, conta o Doutor Sérgio Takeo.

Gostou do assunto? Leia também: Clareamento Dentário | 9 verdades que você precisa saber

clareamento dentario caseiro supervisionado

Outros tipos de clareamentos dentários

Existem dois tipos básicos de clareamento dentário:

  • clareamento dentário à laser
  • clareamento dentário caseiro

Além dessas duas técnicas ainda há o clareamento de dentes que tiveram o canal tratado  (clareamento interno) e a micro abrasão do esmalte dentário. Mas são técnicas de indicação restrita. Na técnica de clareamento supervisionado, também chamado de clareamento caseiro, o cirurgião-dentista instrui o paciente a utilizar os géis clareadores em casa, com kits.

Quero fazer Clareamento Dentário!

A primeira coisa a fazer é agendar uma avaliação. Cada clínica tem seu procedimento. Na Odonto Brasil por exemplo, basta clicar aqui e marcar sua avaliação com um dentista em Curitiba e região.

Se ficar mais à vontade, também há uma linha telefônica direta para isso, então escolha:

Ficou com dúvidas?

Deixe nos comentários e iremos perguntar ao Doutor Sergio Takeo (CROPR 22315), responsável técnico da Odonto Brasil. Prometemos responder aqui mesmo. 😉

Clique aqui e agende sua Avaliação