Facetas de Porcelana em Curitiba | Como fazer?

Sorrir é natural, necessário e faz a gente mais feliz. Nunca antes na história da humanidade sorrimos tanto . Selfies, flashes e fotos de sorrisos para todos os lados não é mesmo? Que delícia poder sorrir sem medo e de bem com a vida!

Entre as técnicas e tratamentos dentários mais recentes, eficazes e super em alta estão:

  • facetas de porcelana (você vai ler mais sobre elas nesse post)
  • clareamentos dentários (para saber mais, clique aqui)
  • lentes de contato dentais (para saber mais, clique aqui)

Se você assim como nós aqui da Rede Odonto Brasil, mora na capital paranaense ou na RMC, e deseja fazer facetas de porcelana em Curitiba, fica de olho no passo-a-passo que montamos.

Quero fazer facetas de porcelana em Curitiba, como começar?

  • O primeiro passo é entender que as facetas de porcelana são indicadas para a correção do sorriso, ou seja, para deixá-lo perfeito e em harmonia com o formato da face.
  • Você só pode ter facetas de porcelana se sua saúde bucal permitir, pois é preciso estar sem cáries e ter uma gengiva 100% saudável. Em alguns casos é preciso fazer um tratamento dentário anterior (veja mais aqui).
  • Não há um valor fixo para fazê-las e nem mesmo uma média. Cada caso depende de muitos fatores. Ainda que fosse possível passar valores médios, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) não permite a divulgação de valores.Mas você pode acessar o site do CFO e verificar lá qual é o preço médio de 1 faceta. 
  • Cada pessoa necessita de um tratamento específico que pode envolver: exames, consultas, laboratórios e demais procedimentos que precisar.

Agora que você já entende um pouco mais sobre as facetas, veja como você pode ter esse sorriso de celebridade:

  1. Agende uma avaliação em uma clínica odontológica de confiança. Caso queira agendar na Odonto Brasil, marque online agora mesmo aqui.
  2. Na consulta de avaliação, o dentista irá lhe explicar um pouco mais sobre o material e o procedimento e caso queira, ele pode lhe oferecer o mock up.
  3. O mock up é a simulação digital de como seu sorriso vai ficar após o tratamento! É maravilhoso e sua auto estima vai ficar lá em cima 😏!
  4.  Se necessário, o dentista vai lhe pedir alguns exames.
  5. Após isso, o dentista vai lhe passar um orçamento para executar seu tratamento dentário com facetas de porcelana, ou, em alguns casos, outro tipo de material como lentes de contato dentais, por exemplo, que são mais finas e indicadas para casos relativamente mais simples.


Quanto tempo duram as facetas de porcelana?

O benefício é altíssimo pois tanto as facetas de porcelana ou lentes de contato não têm prazo de validade! Tudo vai depender da higiene bucal, dos  hábitos alimentares e dos cuidados pessoais de cada um.

Entendendo um pouquinho mais sobre o sorriso perfeito que pode ser alcançado com facetas

facetas-de-porcelana-em-curitiba
Créditos da imagem: VejaSP

Leia também: Facetas de Porcelana | As 5 Dúvidas Principais

Tem dúvidas?

Deixe nos comentários e iremos perguntar ao Doutor Takeo! Prometemos respondê-las aqui mesmo. Você também pode clicar aqui e entrar em contato conosco.

Fonte: Doutor Sérgio Takeo | CROPR 22315

Conferir depoimentos