O que você precisa saber para fazer Implante Dentário | Guia Prático

Os dentes são partes essenciais do nosso corpo. São responsáveis pela mastigação, pela dicção (fala eloquente) e muito importantes para o que há de melhor em nós: o sorriso. 🙂

Se você perdeu algum dente, veja o que precisa saber para fazer implante dentário e voltar a sorrir mais, mastigar com segurança e falar melhor.

fazer-implante-dentario-dr-leandro
Doutor Leandro Perussolo, já fez mais de 9 mil implantes.

Preciso fazer Implante Dentário, e agora?

Para tratar deste assunto, conversamos com o Cirurgião Bucomaxilofacial, Doutor Leandro Boutin Perussolo (ver CRO no fim do texto). Com 8 anos de experiência, o Doutor Leandro já tem mais de 9 mil implantes no currículo. Podemos confiar! 😉

Clique aqui e agende sua Avalição

Quanto custa, afinal, qual é o preço para fazer implante dentário?

Esta é a primeira pergunta que fazemos quando perdemos um ou mais dentes, ou então, quando estamos prestes a perdê-los. Porém, não existe um preço definido. Cada caso é um caso. Se você precisa de dois implantes, muito provavelmente vai pagar menos do que quem precisa de cinco ou então de quem necessita de dentes novos para toda a boca. Outras variáveis influenciam no preço do tratamento, tais como: histórico bucal, procedimentos necessários e mais.

Por isso, o correto é fazer uma Avaliação do seu caso. Aí então, o dentista responsável vai mostrar o diagnóstico e você poderá negociar o valor para fazer implante dentário. Cada clínica tem seu procedimento. Na Rede Odonto Brasil por exemplo, basta entrar em contato (clique aqui e veja).

Implante Dentário dói?

Segundo o Doutor Leandro Perussolo, fazer implante dentário não dói. Ele nos contou que nos primeiros dias após a fase cirúrgica é necessário fazer uso de anti-inflamatório (indicado pelo cirurgião responsável), aplicar gelo na região do maxilar e alimentar-se com dieta líquida.

Não precisa ter medo, os procedimentos são indolores. Também é preciso contar com um profissional confiável, respeitoso, que entenda suas queixas e esteja comprometido com seu sorriso”, afirma Doutor Leandro, cirurgião bucomaxilofacial que atua há 5 anos na Odonto Brasil.

Quem pode e quem não pode fazer implante dentário?

Todos os casos necessitam de avaliação prévia. Mas podemos listar algumas contraindicações para fazer implante dentário:

  • Se o paciente sofre de doenças ósseas
  • Se tem diabetes descompensada
  • Hipertensão descompensada
  • Fumantes inveterados (aqueles que fumam cerca de 20 cigarros ao dia)

Se você se encaixa em um desses casos, recomendamos que entre em contato para que possa receber uma avaliação adequada.

Como ficam os dentes implantados? É seguro fazer?

“Costumamos dizer que os dentes ficam indestrutíveis”, comenta o Doutor Sérgio Takeo, que gerencia as unidades da Rede Odonto Brasil.

Diferente das pontes convencionais, das dentaduras e das próteses móveis, os implantes dentários com próteses fixas são totalmente seguros, aliados do bem-estar e da auto estima.

Para fazer implante dentário é necessário contar com profissionais da área da Implantodontia e cirurgiões com a especialização em Cirurgia Bucomaxilofacial.

fazer-implante-dentario-doi-guia-como-faz-preco
Doutor Diego Calgaro (CRO 23340) com as pacientes Eglair Blanck Abbud e Louise Blanck Abbud no término do tratamento de implante.

Como é feito um implante dentário?

Podemos resumir o tratamento com implante dentário em duas fases, como explica o Doutor Leandro Perussolo. “Há a fase cirúrgica e depois a fase protética”, diz. Este é um conceito multidisciplinar, ou seja, profissionais de áreas diferentes trabalham em conjunto para oferecer o melhor resultado na execução do implante. Esta é a maneira mais adequada para fazer implante dentário com qualidade.

O implante dentário de qualidade é feito em duas fases abrangentes

No próximo post, vamos explicar detalhadamente cada uma delas. Obviamente tudo é minimamente planejado antes do tratamento iniciar. Clínicas mais especializadas já têm culturalmente o processo de fazer implantes dentários sem cortes, como é o caso da Odonto Brasil.

fazer implante dentário doi como fazer implantes

Fase Cirúrgica

Nesta fase o cirurgião irá colocar o implante de titânio (material de alta tecnologia que não provoca rejeição). Com a ossointegração, o implante começa a fazer parte do seu corpo e geralmente você usa uma prótese dentária provisória até a próxima fase do tratamento, que inicia cerca de 4 meses depois desta.

Fase Protética

Já nesta fase, você é atendido por outra categoria de profissionais, denominados protéticos. É nesta fase que acontece a fixação da prótese fixa no implante.

Quanto tempo dura o tratamento todo?

Novamente não existe resposta pronta. Cada caso é um caso e vai depender de muitas variáveis. “O paciente pode contar com dentes novos em 4 meses ou 6 meses. Mas há casos que precisam de mais procedimentos. Por outro lado, há casos de implantes dentários com carga imediata. Nestes, conforme a indicação, as próteses  podem ser instaladas em até 4 dias”, explica o Doutor Leandro Perussolo.

implantes-dentarios-fazer-dr-leandro-perussoloFicou com alguma dúvida?

Deixe sua dúvida abaixo nos comentários e iremos perguntar ao Doutor Leandro! Prometemos respondê-las aqui mesmo. Caso queira, você também pode clicar aqui e entrar em contato conosco.

Fontes:

Doutor Leandro Boutin Perussolo | CRO 19832

Doutor Sérgio Takeo | CROPR 22315

 

Clique aqui para agendar sua Avaliação