Como cuidar e higienizar Implantes Dentários ?

Assim como os dentes naturais, os dentes artificiais também precisam de cuidados.

Muitas pessoas, antes ou depois de colocarem seus implantes dentários perguntam-se se: há cuidado especial para quem tem implantes? Como fazer para manter minha prótese sempre limpa e livre de bactérias?

Perguntamos ao Doutor Diego Calgaro como devemos cuidar dos implantes e ele nos deu a resposta:

“Cuidados com nossos dentes sempre deveremos ter! Com implantes, você precisará continuar com o hábito de higienizar 3 vezes ao dia ou após as refeições. Há escovação própria e também um fio dental próprio”, conta Doutor Diego.

Dicas para limpar e higienizar corretamente implantes dentários

• Você vai precisar adquirir escovas próprias para prótese dentária, como a escova interdental por exemplo.
  • Existe no mercado uma opção ótima de limpeza para implantes dentários: é a Jetpik. É um equipamento conhecido como o fio dental inteligente. Com um jato de água, ele fornece limpeza profunda interdental.

Obs: Jetpik (ou outros aparelhos similares) também podem ser usados nos dentes naturais. Para saber mais, clique aqui.

• Faça Manutenção dos implantes. Ou seja: uma vez ao ano, faça o checkup, como previsto em protocolo
  • Faça limpezas das placas bacterianas em consultas de rotina com seu dentista

Vamos combinar que não é um bicho de sete cabeças! Assim como precisamos cuidar dos nossos dentes naturais, precisamos cuidar dos implantes dentários também. A saúde bucal agradece 😉

implantes dentarios curitiba
Dia de orientação de higiene oral na homenagem à terceira idade. Odonto Brasil representando a odontologia nesse importante evento.

Precisamos focar em não causar problema periodontal. Mas o que é isso?

Por problemas periodontais podemos entender quaisquer adversidades que comprometam nossa saúde bucal.

A peri-implantite por exemplo, é uma das doenças periodontais que podem surgir advindas da falta de higiene ou de hábitos ruins para com os implantes. Ela é caracterizada por uma inflamação, assim como a gengivite.

Por isso, escute seu dentista e adquira uma rotina de limpeza e higienização.

Vale lembrar que uma prótese dentária mal colocada ou um implante mal posicionado podem acarretar sérios problemas. Então atenção antes de fazer o seu. Se precisar de avaliação, basta clicar aqui e agendar.

Mas por que fazer um implante dentário?

Veja o que o Doutor Takeo tem a nos dizer.

Ficou com dúvidas?

Deixe sua dúvida abaixo nos comentários e iremos perguntar ao Doutor Diego! Prometemos respondê-las aqui mesmo. Caso queira, você também pode clicar aqui e entrar em contato conosco.

Fonte:

Doutor Diego Calgaro | CRO 23340