Adeus constrangimento! Não quero mais prótese móvel!

Adeus constrangimento! Não quero mais prótese móvel!

Ir ao dentista regularmente, infelizmente é um hábito que muitos brasileiros não possuem. Seja por medo ou descuido, muitos de nós só procura o consultório odontológico quando as dores não nos deixam dormir ou quando algo pior acontece: um dente cai.

Imagine que você esteja almoçando ou passeando com amigos e, de repente, percebe que seus dentes provisórios estão caindo. Além do susto de perceber seu dente solto está nas suas mãos, vem a tristeza e a preocupação. O que fazer?

A Odontologia, assim como toda a medicina, vem avançando rapidamente e, nos dias de hoje, existem soluções muito melhores e mais simples de usar do que a prótese móvel, que só era capaz de resolver o problema da falta de dentes quando você perdia muito mais do que um.

Que solução mágica é essa? Estamos falando do implante dentário. Saiba abaixo os tipos de implantes existentes e como essa solução pode ajudá-lo a recuperar a vontade de sorrir sem medo.

Implante em carga imediata

Os implantes em carga imediata são excelentes para quem perdeu um único dente. Essa técnica é conhecida por ser um implante rápido, onde o profissional dentista implanta um novo dente, em resina, no lugar daquele dente solto que simplesmente caiu.

Uma das principais vantagens do implante com carga imediata é a rapidez com que o procedimento pode ser realizado. Em alguns casos, o paciente pode sair do consultório com dentes fixos em 24 horas.

Mas, para que seja possível realizar o implante dentário com carga imediata é preciso que o paciente tenha a placa óssea em espessura suficiente para suportar os parafusos utilizados para segurar o novo dente.

Dentadura com quatro implantes

O descuido com a saúde bucal, muitas vezes, leva as pessoas a perder muito mais do que um dente. É comum, infelizmente, encontrarmos pessoas jovens com quatro ou mais dentes faltando em sua boca.

Para resolver esse tipo de problema, muitos acabam recorrendo às próteses móveis (a popular dentadura), mas acabam não se adaptando a ela, muito em parte pelo desconforto que usar esse produto causa.

Afinal, a dentadura requer cuidados como o uso de produtos para que ela se fixe na boca e limpeza constante, para evitar halitose e mesmo infecções com restos de alimentos acumulados.

Precisa substituir quatro dentes ou mais, mas não se adapta a uma prótese móvel? Uma boa alternativa é a dentadura com quatro implantes. Procedimento muito rápido e seguro, ele permite que o paciente tenha uma dentadura fixa em 24 horas, graças ao uso de parafusos de titânio.

Essa nova tecnologia permite, inclusive, que uma pessoa que perdeu até 12 dentes consiga o sorriso de volta, graças à técnica “all for your”. Com esse tratamento de implantes rápidos é possível exibir uma dentadura fixa em 3 dias.

Conhece alguém que precisa substituir um ou mais dentes fixos? Enfrentou problemas com infiltrações em próteses, tratamentos de canais incompletos ou fraturou as raízes dos dentes? Então, o implante com carga imediata é a solução mais adequada para você.

Entre em contato conosco. Nossos profissionais farão o melhor diagnóstico e encontrarão soluções rápidas para o seu problema.

Designed by Freepik