6 Passos para iniciar um Tratamento Dentário

O sorriso é nosso principal aliado. Ele é responsável por transmitir nossa alegria, nossa felicidade e empatia.

Fortes amizades nascem com um sorriso e grandes amores surgem através dele. Por isso, cuidar do nosso sorriso é fundamental em qualquer idade e etapa das nossas vidas.

Está com o sorriso comprometido e quer fazer tratamento dentário mas não sabe como?

Clique aqui e agende sua Avaliação

Veja 6 Passos que vão te ajudar a sorrir mais e melhor!

  1. Marcar Avaliação

A primeira coisa a fazer é agendar uma avaliação. Cada clínica tem seu procedimento. Na Odonto Brasil por exemplo, basta clicar aqui e marcar sua avaliação com um dentista em Curitiba e região.

Se ficar mais à vontade, também há uma linha telefônica direta para isso, então escolha:

  1. Listar e Contar suas necessidades ao doutor

Já falamos aqui no blog sobre a importância de ser tratado com zelo e respeito na hora da avaliação para tratamento dentário. Portanto, conte tudo para o doutor que estiver avaliando você.

  • Não tenha medo nem vergonha, afinal você está buscando um tratamento.
  • Liste suas dificuldades anteriormente e explique uma a uma ao doutor.
  • Por exemplo, é difícil mastigar? Sua fala está boa? O que tem te atrapalhado em relação aos dentes?
  • Quer um sorriso mais bonito e elegante? Se sua preocupação é exclusivamente estética, não tem problema. Explique como gostaria que fosse seu sorriso.

Esta etapa de conversa é tecnicamente chamada de ANAMNESE. É nela que o dentista em Curitiba da Odonto Brasil está disponível para ouvir suas expectativas e principalmente suas dificuldades.

Reflita antes sobre seu problema, escreva se for necessário e tente explicar do seu jeito o que você sofre. e em que situações você tem desconforto. Não se preocupe com o que você quer que faça, mas foque no problema pois a solução será apresentada para você depois de um DIAGNÓSTICO e um PLANO DE TRATAMENTO baseado nesta conversa inicial em exames.

Somente a partir desta conversa é que vamos definir onde queremos e pretendemos chegar ao final do tratamento dentário.

  1. Fazer Raio-x e Exames

Depois da Avaliação, o doutor vai encaminhar você para o raio-x e para os exames que ele julgar necessário. Novamente é importante falarmos que cada clínica tem seu procedimento. Na Odonto brasil, você vai fazer os exames necessários para apresentarmos um diagnóstico confiável, para que você esteja totalmente seguro quanto ao que virá.

“Precisamos de um exame radiográfico panorâmico e um exame clínico realizado pelo dentista pós exame radiográfico. Assim fechamos o diagnóstico do seu problema de fato! É a partir dele que vamos apresentar as alternativas de tratamentos dentários que deverão atender sua expectativa”, explica o Doutor Sérgio Takeo, responsável técnico da Odonto Brasil.

  1. Escutar o Diagnóstico e entender a Solução, que será seu Plano de Tratamento

Com os exames prontos, o doutor vai conversar com você e vai lhe mostrar:

  • Qual é o seu diagnóstico. Por vezes você pode achar que precisa de um implante dentário, mas quem sabe existam outras soluções para você.
  • Qual é o plano de tratamento dentário ideal para o seu caso. Sabia que além de existirem vários tipos de tratamento, seu histórico de saúde influencia diretamente no tipo de solução que deve ser adotada?

Por isso é importante ouvir com atenção e perguntar se houver qualquer dúvida. Uma boa dica é anotar o que for explicado. Você pode levar um caderninho de anotações ou anotar em um bloco de notas do celular.

O mais importante aqui é que você possa relembrar seu diagnóstico de tratamento dentário quando quiser e não guardar dúvidas.

“Uma grande vantagem da Odonto Brasil é que você pode fazer o passo 2, 3 e 4 de uma vez só! Normalmente para fazer tudo isso leva 2 a 3 consultas, mas na odonto Brasil podemos fazer em um só, para agilizar o procedimento”, conta o Doutor Sergio Takeo.

  1. Conhecer e compreender os riscos

Além de lhe explicar o problema e apontar a solução, o doutor também vai contar quais são os riscos de não fazer o tratamento dentário apresentado.

tratamento dentario
O que um sorriso bonito não faz, não é mesmo?! 😆

É importante que você escute com atenção e esteja ciente de quais serão as possíveis e prováveis consequências de não tratar o problema.

Muitas vezes podemos prevenir algo muito ruim com tratamentos simples e acompanhamento médico básico.

  1. É hora de começar

Por último, você receberá o orçamento do tratamento dentário. É aqui que você tem a oportunidade de negociar o valor e as condições de pagamento do tratamento.

Digamos que você vá fazer implante, certo? Então é necessário entender em quanto tempo tudo pode ser pago a fim de que você possa se organizar e enfim, fazer seu tratamento dentário.

Depois disso, o doutor vai lhe explicar o próximo passo a passo!

Clique aqui Veja também o Guia Completo para fazer Implante Dentário

Ficou com alguma dúvida?

Deixe sua dúvida abaixo nos comentários e iremos perguntar ao Doutor Sergio Takeo, responsável técnico da Odonto Brasil! Prometemos responder aqui mesmo. Caso queira, você também pode clicar aqui e entrar em contato conosco.

Fonte: Doutor Sérgio Takeo | CROPR 22315

Clique aqui e agende sua Avaliação