Clique aqui!
X
Clique aqui e Fale Conosco.
Clique aqui e Fale Conosco.

Chame no WhatsApp

X
Seja bem vindo a Rede Odonto Brasil!
Para um atendimento ágil escolha entre os canais abaixo:
(01) Preciso de Tratamento Avaliação inicial e Orçamento.


  CHAMAR AGORA
(02) Sou paciente, Recepção.


  CHAMAR AGORA
(03) Sou paciente, Financeiro.


  CHAMAR AGORA

Chame no WhatsApp

X
Seja bem vindo a Rede Odonto Brasil!
Para um atendimento ágil escolha entre os canais abaixo:
(01) Preciso de Tratamento Avaliação inicial e Orçamento.
  CHAMAR AGORA
 
(02) Sou paciente, Recepção.
  CHAMAR AGORA
 
(03) Sou paciente, Financeiro.
  CHAMAR AGORA
 

Facetas de Porcelana Preço | Dá pra saber o valor que custa?

Ter um sorriso de celebridade agora é um sonho que pode ser conquistado sabia? Um dos tratamentos dentários que está conquistando os brasileiros é o chamado Facetas de Porcelana. Além de ser um tratamento estético, é também um tratamento para melhorar a saúde bucal.

Dá para saber qual é o Preço para fazer Facetas de Porcelana?

Essa é a principal dúvida de quem deseja fazer facetas de porcelanas, mas infelizmente não há um valor fixo, nem uma média. Cada caso depende de muitos fatores.

Antes do dentista calcular o valor é preciso entender:

  • se sua saúde bucal permite, pois é preciso estar sem cáries e ter uma gengiva 100% saudável;
  • se sua oclusão está em ordem, ou seja, se o encaixe entre todos os dentes do arco superior e inferior estão corretos;
  • se não há estalos e ruídos na sua articulação ou apertamentos;
  • se você não tem bruxismo;
  • se você irá precisar de um tratamento dentário anterior.

Ainda que fosse possível passar valores médios, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) não permite a divulgação de valores. Para não termos problemas quaisquer com o Conselho, optamos por não colocar aqui no blog os preços de tratamentos praticados na Odonto Brasil. Mas você pode acessar o site do CFO e verificar lá qual é o preço médio de 1 faceta de porcelana em cerâmica. Mas lembre-se: cada paciente necessita de um tratamento específico que pode envolver: exames, consultas, laboratório e demais procedimentos que precisar.

É apenas com uma avaliação completa que o dentista poderá dizer quantas facetas de porcelana você vai precisar e quais serão os exames necessários. Vale lembrar que o tamanho do sorriso e a quantidade de dentes que serão envolvidos ou recobertos com porcelana também influenciam no preço do tratamento dentário de facetas.

Estes cuidados irão refletir diretamente na durabilidade do tratamento dentário e claro que você quer fazer um tratamento que dure e que você não perca por conta de um outro problema.

Isto não é para que você visite o dentista obrigatoriamente. Como estamos demonstrando, o tratamento dentário com facetas de porcelana envolve etapas para que seja orçado adequadamente, afinal temos que avaliar vários fatores. Sabe aquela coisa de começar uma construção e durante a obra surgir vários problemas que não foram antecipados e o que era para ser um negócio legal na sua vida se torna um problema? Então, evite isso.

Quanto tempo duram as Facetas de Porcelana?

A durabilidade das facetas dentárias depende de como você cuidar. Manter boa higiene bucal, consumir menos produtos manchadores e ir ao dentista regularmente vai aumentar o tempo de duração delas, em média as facetas de porcelana duram até 10 anos. Já o tratamento para colocá-las depende de cada caso. Geralmente é rápido e você pode ir à formatura, casamento e mais com um sorriso perfeito se planejado adequadamente. Para saber mais, indicamos que você faça uma avaliação prévia.

Essa janela de tempo de dez anos é uma média de referência. Porém é muito controverso precisar a durabilidade das facetas e nós vamos explicar os motivos agora! Quanto tempo dura o dente natural? Podemos ter dentes naturais por toda a vida. De certo modo o esmalte dentário, que é a camada mais externa da coroa dentária é o material mais resistente do corpo humano e realmente foi feito para durar a vida toda. Então porque as pessoas perdem o dente? Cáries e inflamações na gengiva por falta de higiene são as principais vilões, ainda mais quando estão associadas ao bruxismo e ao apertamento. Isso leva ao desgaste do esmalte e à destruição do dente ou perda óssea. É aí que você acaba perdendo algo que foi feito para durar toda a vida. Ou seja, fatores externos interferiram no tempo de duração. É o mesmo com a as facetas de porcelana. O material cerâmico utilizado nas facetas tem resistência a abrasão de 3 a 5 vezes maior que o esmalte dentário! Se o esmalte dentário foi feito para durar a vida toda, quanto tempo duram as facetas uma vez que são ainda mais resistentes? Durariam a vida toda também em condições normais de mastigação e cuidado! As facetas durariam até 3 gerações sem interferências externas.

Mas porque se fala que o tempo de duração é 10 anos em média?

O que vai interferir nesse tempo depende das pessoas que a utilizam, seus hábitos e pelo simples fato que cada ser humano ter suas particularidades de higiene. Não é colocando apenas um material vitrificado mais resistente que o esmalte do dente natural e com estabilidade de cor e polimento que durariam gerações, que nós dentistas, podemos sair prometendo que isso é eterno, entendeu?

Portanto se você pensa em fazer facetas ou “lentes” de porcelana com a intenção de não escovar os dentes, sair quebrando gelo com os dentes, abrir aquela garrafa de cerveja ou até mesmo roer unhas mais tranquilo está completamente equivocado.

São as condições de manutenção (higienização, hábitos alimentares, hábitos parafuncionais como roer unha, morder gelo, tampa de caneta, ou fumo). São esses hábitos que podem influenciar na vida útil do tratamento com a faceta de porcelana. Aliás, o que pode deteriorar mais facilmente é o dente e não a faceta, explica o Doutor Sérgio Takeo, que coordena a Rede Odonto Brasil.

As Facetas de Porcelana mancham?

Os alimentos carregados de pigmentos e corantes que mancham os dentes naturais não irão manchar a porcelana! Isto é, depois de tomar aquele vinho ou fumar não precisa mais se preocupar em escovar os dentes? Enganado! Lembre-se sempre que as facetas são fixadas em dentes naturais e estes sim podem manchar. Assim, por sobreposição os dentes podem ficar mais escuros e por translucidez as manchas podem aparecer através das facetas.

Lembre-se sempre que independente do tratamento é necessário cuidar da saúde bucal!

Entenda o que são Facetas de Porcelana:

A Faceta de Porcelana é uma peça fina de porcelana usada para recriar a aparência natural dos dentes. Ela fornece força e elasticidade comparável ao esmalte do dente natural. Essa é a definição técnica da Academia Americana da Odontologia Cosmética (AACD).

Mas para você conseguir imaginar melhor, saiba que a faceta de porcelana é uma lâmina fina com 0,7 milímetros que vai “cobrir” o dente. Também são chamadas de:

  • Facetas dentárias;
  • Faceta dental.

As facetas de porcelana são indicadas para:

  • Quem esteja com dentes muito amarelados ou em tons de marrom
  • Dentes rachados
  • Dentes fraturados
  • Correções de sorriso

Mudar seu sorriso é uma decisão muito importante, que vai afetar todas as áreas da sua vida. Afinal, pare um pouquinho e reflita: tudo começa com um sorriso. O símbolo máximo da empatia.



Deixe uma resposta