Clique aqui!
X
Clique aqui e Fale Conosco.
Clique aqui e Fale Conosco.

Chame no WhatsApp

X
Seja bem vindo a Rede Odonto Brasil!
Para um atendimento ágil escolha entre os canais abaixo:
(01) Preciso de Tratamento Avaliação inicial e Orçamento.


  CHAMAR AGORA
(02) Sou paciente, Recepção.


  CHAMAR AGORA
(03) Sou paciente, Financeiro.


  CHAMAR AGORA

Chame no WhatsApp

X
Seja bem vindo a Rede Odonto Brasil!
Para um atendimento ágil escolha entre os canais abaixo:
(01) Preciso de Tratamento Avaliação inicial e Orçamento.
  CHAMAR AGORA
 
(02) Sou paciente, Recepção.
  CHAMAR AGORA
 
(03) Sou paciente, Financeiro.
  CHAMAR AGORA
 

Perdi meu dente, e agora?

Estava brincando com meu filho e, depois de levar uma cabeçada na boca, terminei com um dente quebrado, bem na frente. Não consigo sorrir sem sentir muita vergonha, além da dor, claro. Afinal, eu tinha feito há pouco tempo um procedimento dentário ali. E agora?

Embora muito constrangedora, essa situação é muito comum no dia a dia de todos os dentistas, e de muitos pais e avós. Quem nunca levou uma cabeçada das crianças ou até mesmo de seus cachorros na euforia das brincadeiras?

Quando a diversão termina com um dente quebrado ou uma prótese solta, a primeira coisa a se fazer é correr para o dentista, para que o profissional possa avaliar o caso e recomendar o melhor tratamento.

Porque o dente quebra depois de uma pancada?

Os dentes da frente acabarem se quebrando depois de pancadas é algo comum, principalmente quando se trata de um dente com canal. Isso acontece porque, na raiz destes dentes é colocado um pino.

Por se tratar de uma região mais fragilizada, infelizmente, os dentes com canal tem mais probabilidade de cair do que aqueles que não passaram por esse tipo de procedimento quando são submetidos a impactos mais fortes, sejam eles a cabeçada do seu filho ou neto ou um acidente, por exemplo.

O que eu faço com meu dente quebrado?

Se você perdeu que, depois da cabeçada, seu dente fixo infelizmente caiu, o melhor a se fazer é, como dissemos no início desse texto, procurar imediatamente um dentista. Jamais recorra a colas adesivas ou fitas adesivas para segurar o dente (ou seu pedaço) no lugar.

Esses produtos são tóxicos e podem pior o problema, causando infecções sérias. Atualmente, a medicina odontológica está muito desenvolvida, e criou tratamentos excelentes que reparam rapidamente um dente quebrado, mesmo que se trate de dentes com canal.

O tratamento com implantes permite que o paciente resolva problemas como a coroa solta ou uma prótese solta em pouquíssimo tempo. Em questão de horas ou em, no máximo, três dias, você voltará a sorrir com todos os dentes em sua boca.

Procedimento

O paciente que chega ao consultório do dentista com um dente quebrado tem sua boca avaliada para saber se será possível fazer o implante da carga imediata definitiva. Se sim, a pessoa já sairá do consultório com uma nova prótese pronta, permitindo inclusive a higienização completa.

Será preciso apenas tomar certos cuidados na hora da alimentação, principalmente com alimentos mais sólidos, e que podem quebrar a prótese nova. Caso algum problema impeça a colocação dessa prótese definitiva, será implantada uma prótese provisória.

E não se esqueça de voltar regularmente ao dentista, porque até mesmo em casos de próteses definitivas serão preciso alguns meses de tratamento para que esse novo dente tenha uma boa duração.

De qualquer forma, você sairá do consultório com um novo dente. Por isso, não adie sua consulta com um especialista. O dentista é a melhor pessoa para resolver um problema de dente quebrado ou prótese solta.

Está enfrentando esse problema? Então não perca tempo e nos faça uma visita. Nossos profissionais encontrarão em pouco tempo uma boa solução para o seu caso.



Deixe uma resposta